Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956

Comparte esta pagina

Título : Análise de animações/simulações em ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de biologia
Autor : MATOS, Maria Giselly Jorge de
Palabras clave : Biologia – Estudo e Ensino; Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Fecha de publicación : 10-ene-2018
Citación : MATOS, M. G. J.
Resumen : A utilização dos Objetos de Aprendizagem virtual, como animações/simulações para o ensino de biologia compreende uma ferramenta útil e necessária ao processo de aprendizagem, pois possibilita aulas dinâmicas e interativas, além de promover uma melhor compreensão e construção de conceitos associados a determinados conteúdos. A pesquisa teve como objetivo analisar as animações/simulações de ambientes virtuais produzidos para o ensino-aprendizagem da biologia, envolvendo uma abordagem quantitativa, com foco descritivo, a partir da análise de dois ambientes virtuais de aprendizagem, o RIVED e o Portal do Professor. Os resultados apontam para conteúdos da área de Genética e Biologia Celular com maior presença nesses portais, devido a ser conteúdos que abordam conceitos abstratos e que precisam de ações lúdicas para melhor compreensão dos alunos
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MATOS%2c Maria Giselly Jorge de.pdf998,55 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons