Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956
Comparte esta pagina
Título : | Análise de animações/simulações em ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de biologia |
Autor : | MATOS, Maria Giselly Jorge de |
Palabras clave : | Biologia – Estudo e Ensino; Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 10-ene-2018 |
Citación : | MATOS, M. G. J. |
Resumen : | A utilização dos Objetos de Aprendizagem virtual, como animações/simulações para o ensino de biologia compreende uma ferramenta útil e necessária ao processo de aprendizagem, pois possibilita aulas dinâmicas e interativas, além de promover uma melhor compreensão e construção de conceitos associados a determinados conteúdos. A pesquisa teve como objetivo analisar as animações/simulações de ambientes virtuais produzidos para o ensino-aprendizagem da biologia, envolvendo uma abordagem quantitativa, com foco descritivo, a partir da análise de dois ambientes virtuais de aprendizagem, o RIVED e o Portal do Professor. Os resultados apontam para conteúdos da área de Genética e Biologia Celular com maior presença nesses portais, devido a ser conteúdos que abordam conceitos abstratos e que precisam de ações lúdicas para melhor compreensão dos alunos |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MATOS%2c Maria Giselly Jorge de.pdf | 998,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons